Instituto de Gouveia é o novo parceiro do Portal Bombeiros.pt

O Instituto de Gouveia – Escola Profissional (IG) é o novo parceiro do Portal Bombeiros.pt.

O IG é uma escola profissional situada em Gouveia (Guarda) e que tem ao longo dos anos acolhido centenas de alunos que são também bombeiros.

Dada essa vocação e a procura de outras competências, o IG tem encorajado estes alunos a procurar uma complementaridade e uma transversalidade ao nível destas duas facetas: a de aluno e a de bombeiro.

Desta fantástica experiência têm saído projectos de final de curso (nas áreas da Animação Sociocultural, da Informática de Gestão, e da Restauração) que são uma mais valia não só para os alunos mas também para a comunidade de bombeiros em que se integram.

Esta parceria é, portanto, um encontro de vontades e uma forma de valorizar ainda mais a atenção que esta escola tem dado aos bombeiros.

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).