INEM: Em caso de emergência ligue 112

0

112O INEM  (Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal)  vem recordar uma informação que deve ser do conhecimento de todos os cidadãos: em caso de emergência ligue 112!

As chamadas são atendidas pela PSP que canaliza para os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, as chamadas relativas a emergências médicas. O INEM alerta que a sua colaboração é fundamental, quando ligar para o numero de emergência  112, faculte toda a informação que lhe for solicitada, para permitir um rápido e eficaz socorro às vítimas.

Deve Informar de forma simples e clara:

  • O número de telefone de onde está a ligar;
  • A localização exata com indicação, sempre que possível, de pontos de referência;
  • O tipo de situação (doença, acidente, parto, etc.);
  • As queixas principais e as alterações que observa.

 

Fonte: INEM/Bombeiros.pt

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e faz parte da inovação e das novidades nos Bombeiros Portugueses!

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.