INEM confirma posição da Liga de Bombeiros relativamente ao memorando

0

 

Imagem ilustrativa

O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luis Meira, dirigiu ao presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, que este entretanto divulgou a todos os presidentes de federações, de associações e comandantes e que “confirma totalmente o que até agora tem sido afirmado pelo conselho executivo”.

Na informação enviada o presidente afirma tratar-se de “um esclarecimento a bem da verdade e da transparência” sublinhando que “só a verdade ajuda na unidade, propósito que desejamos e sustentamos todos os dias em prol da defesa de todos os bombeiros portugueses”.

O presidente do INEM esclarece que “o processo que conduziu à assinatura dos memorandos de entendimento no passado dia 12 de abril traduz o grande esforço que o INEM e a LBP têm procurado materializar nos últimos 18 meses, na procura de soluções adequadas para diversos problemas comuns”.

Concretamente, Luis Meira refere que relativamente ao “Memorando de Entendimento – PEM e Renovação da Frota” e à alegada assinatura de qualquer outro tipo de acordo entre a LBP e o INEM relativo aos valores com que o INEM poderá subsidiar a aquisição de novas ambulâncias, apenas me cumpre dizer que tal não corresponde minimamente à verdade”.

Na informação enviada ao presidente da LBP, o presidente do INEM, adianta que, “posso até acrescentar que os valores que constam das tabelas do documento que remeti no dia 10 de abril, são meramente indicativos e, a bem da verdade, V. Ex.ª prontamente os questionou”.

Luis Meira termina referindo que “não posso também deixar de salientar que os referidos valores foram definidos com base num conjunto de pressupostos objetivos e que, embora possa existir uma pequena margem de manobra para se encontrarem os montantes definitivos, os valores indicados representam uma base de trabalho muito sólida e devidamente fundamentada”.

LBP/Bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.