INEM atualiza subsídio às corporações de bombeiros

0

Aumento global de cerca de 8% tem efeitos retroativos a janeiro.

O despacho que atualiza os valores do subsídio que o INEM atribuiu às corporações de bombeiros voluntários foi esta sexta-feira publicado em ‘Diário da República’ e o aumento global de cerca de 8% tem efeitos retroativos a janeiro.

O despacho, assinado pelas secretárias de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, determina os subsídios a atribuir pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para os postos de emergência médica (PEM) e postos reserva (PR) nas corporações de bombeiros voluntários.

O documento refere que “importa dotar os parceiros do SIEM das condições adequadas ao exercício da importante missão que asseguram”. O Governo realça que foram ouvidos a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Liga dos Bombeiros.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt