Incidente em tanque de armazenamento de fábrica no Barreiro provoca dois feridos

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Um incidente num tanque de armazenamento na fábrica Fisipe, no Barreiro, provocou hoje dois feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sul e Sueste.

“Cerca das 11:00, registou-se um incidente nas instalações da Fisipe junto a um tanque de armazenamento. O incidente não provocou vítimas e não teve danos ambientais”, disse à Lusa Acácio Coelho, comandante dos Bombeiros Sul e Sueste, do Barreiro.

Dois trabalhadores que estavam junto ao local foram transportados ao hospital com ferimentos leves.

“Os dois trabalhadores foram transportados ao hospital do Barreiro mais para observação e já tiveram alta, tendo regressado às suas casas”, afirmou.

Acácio Coelho referiu que o incidente, que provocou uma nuvem de fumo negra no local, foi rapidamente controlado, primeiro pelos meios internos da empresa, e depois pelas duas corporações de bombeiros do concelho e pela proteção civil.

“Estiveram no local nove viaturas e 23 operacionais. A ocorrência foi fechada às 13:07, tendo permanecido no local os meios de prevenção necessários em situações como esta”, concluiu.

A Fisipe é uma empresa que produz fibras acrílicas na sua fábrica localizada na freguesia do Lavradio, no Barreiro.

(Fonte: RTP)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).