INCÊNDIOS | Tarde de inferno em Mação com habitações ardidas | c/vídeos

0

Tarde de Inferno nalgumas freguesias de Mação durante a tarde de hoje.

Muitas imagens e vídeos foram captados durante a tarde do dia de hoje, em Mação, em várias localidades as frentes do incêndio não deram tréguas, admitindo, os responsáveis da Protecção Civil Municipal de Mação, que existiam várias frentes que estavam completamente descontroladas e avançavam na direcção de várias freguesias.

O jornalista João Porfírio presente no incêndio, no seu tweet, escrevia, Uma casa de primeira habitação a arder em Mação na estrada que liga Cardigos a Roda. O Filho do proprietário fala em “milagre” a GNR ter retirado o seu pai uma hora antes, tem 91 anos. O vídeo mostra as chamas no centro de Cardigos, bem como, na Aldeia de Casas da Ribeira, em Mação.

O Incêndio a esta hora tem 859 operacionais e 264 meios terrestres.

Vídeos: João Porfírio  @porfiriojoao1

Fotos: Óscar Rodrigues / João Porfírio




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 19 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.