Incêndios “regressam” ao distrito de Vila Real

0

incendioDois incêndios lavram em Boticas e Sabrosa, no distrito de Vila Real, segundo dados da Proteção Civil.

Na localidade de Pinho, Boticas, as chamas deflagraram por volta das 16.38 horas, estando no local 56 bombeiros apoiados por um total de 14 veículos operacionais. De acordo com as informações da Proteção Civil, às 21.50 horas o incêndio foi dado como dominado pelas forças no terreno.

O lugar de Pedreiras, Sabrosa, é também cenário de luta contra as labaredas, tendo a ocorrência começado pelas 16.28 horas. Às 20.56 horas encontravam-se no local dez bombeiros apoiados por dois veículos, havendo uma frente ativa.

Ao que tudo indica, não há, porém, perigo para as habitações da zona.

Durante o dia de hoje foram registadas 15 ocorrências de incêndio um pouco por todo o país, revelando estes dados que continua a existir muito pouco cuidado com a realização de queimadas e de queimas por parte da população.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).