Incêndios: Fogo no Sabugal dominado, Terras de Bouro ainda com uma frente ativa

(Fonte: Observador.pt)

Dois incêndios que lavraram em zona de mato nos concelhos de Terras de Bouro, em Braga, e no Sabugal, na Guarda, mobilizaram 225 operacionais, durante esta madrugada.

Há 225 operacionais mobilizados para dominar os incêndios em Terras de Bouro, Braga, e no Sabugal, na Guarda, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Terras de Bouro, o fogo deflagrou pelas 11:33 de quinta-feira, e de acordo com informações da Proteção Civil, estão 131 homens no terreno, apoiados por 40 meios terrestres e um helicóptero.

O incêndio no concelho de Sabugal, que mobilizou 96 operacionais e 24 viaturas, está em fase de conclusão, avança a Proteção Civil na avaliação que faz às 9h45.

Já o fogo no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, que teve início às 19:01 de sexta-feira, foi dado como dominado ao início da madrugada de hoje, de acordo com as informações da ANPC.

Desde as 00:00 foram registados 41 incêndios.

(Fonte: Observador)

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.