Incêndios deste sábado levam ao corte de estradas em Santarém, Porto e Viseu

0

Fogo em Valongo reativou este sábado, sendo um dos que inspira maiores cuidados.

Os incêndios que deflagraram este sábado no país obrigaram ao corte do IC9, em Ourém, distrito de Santarém, e da A41 em Valongo, distrito do Porto, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil Pedro Araújo.

Também o incêndio que decorre em Bodiosa, distrito de Viseu, com duas frentes ativas, levou ao corte da estrada nacional 16, disse o responsável.

O incêndio de Valongo começou na sexta-feira e foi dado como dominado, mas reativou este sábado, sendo um dos que inspira maiores cuidados.

Segundo o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), os incêndios que deflagraram este sábado no norte e centro do país (128 até às 18h30) afetaram especialmente os distritos do Porto, Braga e Aveiro e obrigaram também ao corte de diversas outras estradas municipais e arruamentos.

Questionado pela Lusa sobre se todas as estradas já estão transitáveis, o responsável disse que não podia precisar, visto que é sempre necessário limpar as vias e que esse processo pode demorar algum tempo.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt