Incêndio em Vendas Novas mobiliza mais de 180 operacionais e 7 meios aéreos

0

Mais de 180 operacionais combatem um incêndio florestal desde as 14:30 de hoje, em Vendas Novas, distrito de Évora.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que o fogo deflagrou na Quinta dos Serrudos, junto à zona industrial de Vendas Novas, está a devastar uma área de mato e eucaliptos e com bastantes projeções devido ao vento.

 Segundo a mesma fonte, um bombeiro da corporação de Montemor-o-Novo foi transportado para o hospital de Évora, com ferimentos ligeiros, devido a uma queda.

O combate às chamas, segundo a fonte do CDOS, envolve 182 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Évora e Setúbal, apoiados por 56 veículos e 7 meios aéreos.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.