Incêndio que deflagrou na Pontinha “em fase de rescaldo”

0

O incêndio que deflagrou neste domingo à noite na encosta da Escola Agrícola da Paiã, Pontinha, nos arredores de Lisboa, já “está em fase de rescaldo”, disse à agência Lusa, Fernando Teixeira, chefe da Divisão de Loures da PSP.

As autoridades no local tiveram de retirar os habitantes da rua sobranceira à encosta, a D. João III, mas o fogo não pôs em risco pessoas ou habitações, acrescentou a mesma fonte.

O incêndio, que começou pelas 19:30, consumiu uma área de floresta, desconhecendo-se, para já, a dimensão dos estragos provocados.

O fogo mobilizou 62 bombeiros, das corporações de Pontinha, Odivelas, Queluz e Amadora, e 21 viaturas. Uma moradora disse à Lusa que “este é o terceiro ou quarto incêndio” registado na área desde o início da semana passada.

Questionada sobre as razões, apontou para “um grande caniçal” que existe ali perto. “A escola agrária diz que a câmara é que deve limpar e a câmara diz que a escola é que deve limpar, e depois ninguém limpa”, criticou.

Fonte: Público

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.