Incêndio numa habitação faz dois desalojados em Arraiolos

0

incêndio urbano

Um casal ficou desalojado na sequência de um incêndio na sua habitação ocorrido hoje em Vimieiro, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que duas pessoas foram assistidas no local, devido a inalação de fumo, a mulher que vive na casa onde ocorreu o incêndio, e um vizinho, tendo este sido transportado para o hospital de Évora.

Segundo a mesma fonte, a casa, situada na rua do Rossio, ficou sem condições de habitabilidade e com “muitos danos”.

O casal foi realojado através do Serviço Municipal de Proteção Civil, afirmou fonte da GNR.

A fonte da Guarda adiantou que o fogo começou no quintal, tendo morrido queimados alguns animais, e que se propagou para a habitação, não sendo ainda conhecidas as causas.

O alerta, de acordo com o CDOS, foi dado às 20:54, tendo sido mobilizados os Bombeiros Voluntários de Arraiolos e uma viatura de Suporte Imediato de Vida, de Estremoz, além da GNR, num total de 27 elementos, apoiados por 10 veículos.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt