Incêndio no Sabugal combatido por dez meios aéreos e 182 bombeiros

0

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda assegurou que o fogo não colocava povoações em risco.

Dez meios aéreos e 182 operacionais combatiam às 19h30 de hoje um incêndio que deflagrou próximo da localidade de Malcata, no concelho do Sabugal, no distrito da Guarda, segundo fonte da proteção civil.

“O combate [às chamas] está a correr bem e não há povoações em perigo”, disse à agência Lusa, pelas 19:30, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

A mesma fonte do CDOS adiantou que o alerta foi dado às 17h36.

Pelas 19h30 o combate às chamas, numa zona de mato, envolvia 182 operacionais, auxiliados por 43 veículos e dez meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil.

O presidente da Junta de Freguesia de Malcata, João Vítor, referiu à Lusa que as chamas, embora anunciadas como tendo tido origem na área da sua freguesia, “estão mesmo no limite dos concelhos do Sabugal e de Penamacor”, na zona da freguesia de Meimão (Penamacor).

João Vítor também assegurou que o fogo não colocava povoações em risco.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt