Incêndio no concelho da covilhã mobiliza neste momento 393 operacionais

0

Um incêndio florestal eclodiu na região da Covilhã, deixando os moradores e autoridades locais em alerta máximo. As chamas, que se espalharam rapidamente devido às condições climáticas adversas, resultaram numa resposta imediata dos bombeiros e da proteção civil municipal.

De acordo com os dados fornecidos pelo site Prociv.pt, o incêndio começou por volta das 15 horas e ainda se encontra ativo. Propagou-se de forma intensa, colocando em risco áreas residenciais na freguesia de Tortosendo, no concelho da Covilhã.

Neste momento estão no terreno 393 operacionais apoiados por 106 veículos e 11 meios aéreos.

Estas são as imagens que nos chegam das diversas redes sociais no momento de arranque do incêndio e da sua continuidade.

 

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.