Incêndio na maior fábrica de caiaques do mundo em Vila do Conde

Imagem ilustrativa

Dois trabalhadores foram levados para o Hospital da Póvoa de Varzim por inalação de fumos na sequência de um incêndio numa fábrica em construção para a empresa Kayaks Nelo em Vila do Conde, disse fonte dos bombeiros.

O estado dos trabalhadores, de idade não apurada, não inspira cuidados.

De acordo com fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto e dos Bombeiros de Vila do Conde, o alerta para o incêndio foi dado pelas 9:20, sendo extinto pouco depois.

A “Nelo” é considerada a maior produtora mundial de kayaks. Nestas novas instalações estão investidas 10 milhões de euros.

Noticias ao Minuto

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.