Incêndio na Guarda ameaça duas aldeias

0

O incêndio começou às 14h13 minutos numa zona de mato e coloca em risco pequenas aldeias que se encontram nos limites da cidade.

Cerca de 200 bombeiros, apoiados por 52 viaturas e 5 meios aéreos tentam conter o incêndio que começou junto ao Instituto Politécnico da Guarda e que ameaça colocar em trisco as aldeias de Carapito e Alvendre. As forças de segurança já alertaram os habitantes destas aldeias para a possibilidade de terem de ser evacuadas nas próximas horas.

A proximidade do incêndio e o número de projeções que estão a acontecer podem levar ao encerramento da Autoestrada 25 (A25) muito em breve, conforme constatam elementos do Portal Bombeiros.pt em reportagem no local.

O Posto de Comando localiza-se junto ao Campo Eólico do Tintinolho, que possibilita um campo de visão da propagação atual do incêndio e da área que pode vir a ser afetada por esse mesmo incêndio.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).