Incêndio mobiliza 27 operacionais no Parque Nacional

0

PICT0013Um incêndio em mato no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) mobiliza hoje de manhã 27 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, revela a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) no seu site.

Segundo a página, o incêndio começou às 04:26 e ainda está ativo, com uma frente, na zona do Lordelo do Parque Natural da Peneda Gerês (PNPG), concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo.

O combate às chamas está a ser comandado pelo Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez e no local estão 15 bombeiros, cinco elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR, quatro elementos da Força Especial de Bombeiros e três outros elementos, apoiados por cinco viaturas.

Está também a ser utilizado um helicóptero de ataque inicial.

Este é o único incêndio ativo com relevância suficiente para ter destaque na página da ANPC, mas a própria autoridade refere haver um total de três fogos ativos.

Ao longo do dia de sexta-feira foram registados 196 incêndios, que mobilizaram 3.578 bombeiros e 959 veículos.

FONTE: Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.