Incêndio florestal faz um morto no Sabugal

0

Um homem de 73 anos foi encontrado morto num terreno próximo da localidade de Terreiro das Bruxas.

Um homem foi encontrado morto, esta segunda-feira, na zona onde deflagrou um incêndio florestal, na área da freguesia de Santo Estevão e Moita, no concelho do Sabugal, disseram à agência Lusa fontes da proteção civil e da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operação de Socorro da Guarda, o corpo da vítima “foi encontrado carbonizado no local do incêndio” pelas 11h45.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que o homem tem cerca de 73 anos e que foi encontrado morto por uma patrulha que se deslocou ao local do incêndio.

“A patrulha encontrou-o num local para onde se tinha dirigido com um trator” agrícola, disse.

À TSF, o vereador Vítor Proença, com o pelouro da proteção civil da Câmara Municipal do Sabugal, adiantou que o homem foi encontrado carbonizado num terreno localizado próximo da aldeia de Terreiro das Bruxas, localidade que pertence à freguesia de Santo Estevão e Moita.

O incêndio deflagrou esta segunda-feira pelas 10h53 numa zona de mato próximo da localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal.

Segundo a página internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, pelas 12h30 o fogo rural estava em fase de conclusão e envolvia no seu combate 24 homens e seis viaturas.

(Fonte: TSF)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).