Incêndio Florestal bem perto de Setúbal esta tarde

0

Um incêndio em zona de povoamento florestal junto ao Hospital da Luz, em Setúbal está a causar uma enorme nuvem de fumo sobre a cidade, isto depois de durante a tarde ter deflagrado um outro incêndio em zona de mato no Monte Belo, esse já extinto.

No local estão agora 65 operacionais, apoiados por 21 veículos e 1 meio aéreo.

A informação que chegou ao Diário do Distrito indica que a via EN10 está bastante condicionada e pode vir a ser cortada.

Activo está também um incêndio em mato no concelho de Alcácer do Sal, na localidade de Palma, União de freguesias de Santa Maria do Castelo e Santiago e Santa Susana, que decorre em zona de mato, e cujo alerta foi accionado às 18h33, estando a ser combatido por 33 bombeiros com 9 veículo.

No concelho de Santiago do Cacém lavra outro incêndio em área de Mato, na Aldeia de Ermidas, cujo alerta foi dado às 18h47, que está a ser combatido por 17 operacionais e 4 viaturas.

Em fase de rescaldo estão os incêndios que deflagraram em zona de mato no Monte Belo, freguesia de São Sebastião, Setúbal, cujo alerta foi dado às 16h56 e no qual estiveram 22 operacionais e 7 veículos; e no concelho de Sesimbra, que deflagrou também em zona de mato, na Apostiça, às 17h04 e que foi combatido por 20 operacionais e 5 veículos.

Fonte:Diário do Distrito




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.