Incêndio em telhado de prédio em Lisboa obrigou a evacuação

0

Um incêndio no telhado de um prédio perto da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, obrigou, esta segunda-feira, à evacuação do edifício de quatro andares, informou o Regimento de Sapadores Bombeiros.

Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa

As chamas, cujo alerta foi recebido às 00.05 horas, ficaram circunscritas à cobertura e não se propagaram aos andares, nem a outros imóveis.

O prédio, que se situa na Rua Maria, teve de ser evacuado.

Quatro pessoas foram realojadas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. “Quatro pessoas foram retiradas do edifício e realojados às 02.30 horas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde vão ficar por tempo indeterminado”, disse fonte do departamento de Proteção Civil da autarquia.

A mesma fonte adiantou que, esta segunda-feira, deverá ser feita uma avaliação de danos no prédio sinistrado.

O incêndio foi extinto pelas 00.45 horas, disse à agência Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

No combate ao incêndio, cujas causas são ainda desconhecidas, estiveram envolvidos cerca de 30 bombeiros do Regimento Sapadores e dos Voluntários da Ajuda.

Fonte: jn.pt

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.