Incêndio em sucateira faz dois feridos graves

0

Valongo“Havia explosões, tivemos que fazer a evacuação de todo o edifício”, explica o segundo comandante dos Bombeiros de Valongo.

Um incêndio numa sucateira, em Campo, Valongo, provocou, ao final da tarde desta quarta-feira, ferimentos graves em dois trabalhadores da empresa.

“Temos a lamentar duas vítimas queimadas, dois feridos graves que foram transportados à unidade hospitalar de S. João no Porto”, disse à Renascença o segundo comandante dos Bombeiros de Valongo, Bruno Fonseca.

De acordo com a mesma fonte, foram registadas várias explosões, mas ainda não há indicação de qual tenha sido a origem.

“Havia explosões, tivemos que fazer também a evacuação de todo o edifício, tivemos que utilizar maquinaria pesada para remover uma parte da sucada e chegar aos focos de incêndio e tínhamos um foco de incêndio subterrâneo, que estava nos reservatórios de águas residuais que continuam uma certa parte de combustível”, explica o segundo comandante Bruno Fonseca.

O caso está entregue à Polícia Judiciária.

Fonte: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.