Incêndio em Sobral do Campo, Castelo Branco, mobiliza 153 operacionais

0
ANTÓNIO JOSÉ/LUSA

ANTÓNIO JOSÉ/LUSA

Um incêndio que durante a tarde de hoje deflagrou em Sobral do Campo, no distrito de Castelo Branco, está neste momento a mobilizar 153 operacionais apoiados por 43 veículos e 5 aeronaves.

Contatado pela redação do portal bombeiros.pt, o CDOS de Castelo Branco referiu que não há habitações em perigo mas o incêndio está a progredir favoravelmente.

O CDOS de Castelo Branco, refere ainda que, na sequência deste incêndio, uma viatura pesada dos bombeiros de Castelo Branco terá sido atingida pelas chamas, no entanto adianta a mesma fonte que a viatura ficou inoperacional.

Neste incidente há um bombeiro que terá ficado ferido mas sem gravidade, o CDOS refere que “o sinistrado está neste momento a ser assistido na unidade local de saúde de Castelo Branco”.

De acordo com o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo Branco, a viatura pertence à corporação e o bombeiro ferido apresenta lesões nos membros inferiores e cara.

O portal bombeiros.pt sabe ainda que o Comandante Operacional Distrital, Rui Esteves já se encontra no comando deste teatro de operações.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.