Incêndio em Ponte de Lima atinge habitação

0

Incêndio FlorestalUma casa ardeu no incêndio em Ponte de Lima quando o vento surpreendeu os bombeiros que perderam o controlo da situação.

Trata-se de uma casa em construção de um emigrante português em França, mas que já tinha diversos bens do propiretário no seu interior.

Em declarações à SIC, o 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, José Cruz, confirmou que há pessoas com ferimentos ligeiros por terem tentado ajudar no combate ao incêndio nas imediações da habitação.

Dados disponíveis na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) indicam que no combate às chamas está envolvido um helicóptero bombardeiro, 255 operacionais, apoiados por 52 veículos.

O fogo deflagrou às 14h33 de quinta-feira na freguesia de Escusa, Cabração e Moreira do Lima, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

Noticias ao Minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.