Incêndio em Odemira em resolução

0

O incêndio que deflagrou no sábado em São Teotónio, no concelho de Odemira, continua a mobilizar mais de mil operacionais e 16 meios aéreos, mas já se encontra em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) .

O incêndio, que já atingiu cerca de 10 mil hectares , obrigou à retirada preventiva de 1.459 pessoas, muitas das quais foram acolhidas em pontos definidos pelas autoridades.

Durante a noite, as condições meteorológicas foram mais favoráveis, com o aumento da humidade, mas sem que tivesse havido uma evolução significativa do incêndio .

Uma das principais preocupações é evitar que o fogo entre na serra de Monchique, que foi fortemente afetada por outros incêndios em anos anteriores.

No total, foram assistidas 36 pessoas pelo INEM, na maioria agentes de proteção civil, e oito pessoas receberam atendimento hospitalar, sem gravidade .

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).