Incêndio em mato dominado por uma centena de operacionais

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Um incêndio com duas frentes deflagrou segunda-feira à noite numa zona de mato em Albogas, concelho de Sintra, mas o sinistro foi dado como dominado quase duas horas depois, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

As chamas deflagraram às 22:58, numa área de mato, em Albogas, na zona de Almargem do Bispo, mas não ameaçavam habitações, confirmou à agência Lusa uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O incêndio chegou a ter duas frentes, mas foi dado como dominado às 00:40 de hoje, informou a ANPC na sua página na internet.

As operações decorriam “favoravelmente” e a ANPC considerava o sinistro “em resolução”.

De acordo com a fonte do CDOS de Lisboa, foram mobilizados para o combate às chamas 30 veículos e 100 operacionais de corporações de bombeiros dos concelhos de Sintra, Loures e Odivelas.

(Fonte: Lusa/ Notícias ao Minuto)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).