Incêndio em Loures suspende aterragens no Aeroporto de Lisboa e desvia aviões

0

Aeronaves não puderam aterrar durante mais de uma hora e meia.

As aterragens estiveram suspensas esta quinta-feira no Aeroporto de Lisboa entre as 17h31 e as 17h52, apurou o CM junto de fonte da ANA Aeroportos. O motivo para a suspensão foi o incêndio que deflagrou durante a tarde em Loures.

Foram desviados 12 voos durante o período em que as aeronaves não puderam aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, para dar espaço para circularem os dois meios aéreos que estiveram no combate ao incêndio.

As aeronaves desviadas divergiram, sete delas para Faro, e as restantes cinco para o aeroporto do Porto.

Pelas 18h00, a situação já se encontrava normalizada. Durante o período em que as aterragens estiveram suspensas, as descolagens continuaram a decorrer normalmente.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt