Incêndio em Idanha-a-Nova mobiliza mais de 160 bombeiros e obriga ao corte da EN240

0

Um incêndio próximo da localidade de Torre, no concelho de Idanha-a-Nova está esta terça-feira a mobilizar mais de 160 bombeiros e obrigou ao corte da EN240 para facilitar as operações de socorro. Durante a tarde estiveram ainda envolvidos oito meios aéreos e à noite o fogo passou a fronteira entre Portugal e Espanha.

Segundo o CDOS de Castelo Branco, a estrada foi cortada devido à proximidade do incêndio. “Neste momento (19h15), a situação está complicada devido ao vento que se faz sentir e ao terreno, uma zona de mato”, explicou o CDOS de Castelo Branco.

Pelo menos um meio aéreo espanhol, que abasteceu na barragem da Herdade do Clube Tiro Monfortinho, esteve envolvido no combate às chamas durante a tarde dada a proximidade com a fronteira entre Portugal e Espanha.

O alerta foi dado às 17h33.

Fonte: Corrreio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt