Incêndio em habitação faz morto e um ferido em Évora

0

urbanoFontes policiais e da Protecção Civil avançaram a possibilidade de na origem do incêndio estar um cigarro mal apagado.

Um homem morreu hoje na sequência de um incêndio na sua habitação em Évora, que provocou também ferimentos ligeiros na mãe, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O alerta para o incêndio foi dado cerca das 8h50, tendo as chamas atingido um quarto de uma habitação na Praceta de S. Matias, onde o homem, na casa dos 50 anos, estava acamado, referiu a fonte.

A mãe, de 85 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada pelos bombeiros para as urgências do hospital de Évora.

Fontes policiais e da Protecção Civil, contactadas pela Lusa, avançaram a possibilidade de na origem do incêndio estar um cigarro mal apagado.

A casa onde deflagrou o incêndio é um primeiro andar na Praceta de S. Matias, no Bairro da Câmara.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Évora, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e a PSP.

FONTE: RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.