Incêndio em fábrica de briquetes “resolvido”

0
(Fonte: JN)

(Fonte: JN)

O incêndio que deflagrou esta madrugada numa fábrica de briquetes em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, está “resolvido” e os equipamentos poderão laborar ainda esta terça-feira.

“O incêndio está resolvido. Estamos apenas a fazer a extração de fumo e a resolver pequenos focos de incêndio concentrados no serrim da estrutura, que não provocam qualquer risco neste momento”, disse João Silva, adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

O responsável assegurou que a fábrica tem condições para laborar “normalmente” ainda hoje.

Sobre possíveis causas do incêndio, afirmou “ser difícil apurar”, apontando como provável “um qualquer problema elétrico”.

O incêndio, que inicialmente foi classificado como de grandes proporções, deflagrou às 5.15 horas desta terça-feira na fábrica Briquetes Raro (de madeira ecológica) na Rua dos Missionários Claretianos, em Perosinho, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, mas não causou vítimas.

Em declarações à Lusa, o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos disse às 8 horas que “nada esteve ou está em risco”.

“Absolutamente nada em risco, quer para a fábrica, quer para as habitações contíguas. Era um incêndio muito concentrado no serrim, ao pé de uma máquina”, descreveu João Silva.

No local estiveram 26 elementos dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e dos Sapadores de Gaia, bem como nove viaturas.

A agência Lusa tentou falar com os responsáveis da fábrica, que preferiram não prestar declarações, tendo indicado apenas que a estrutura emprega 35 pessoas.

(Fonte: JN)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.