Incêndio em edifício obriga à retirada de 60 idosos e 40 crianças

0

Um incêndio num edifício em Arganil, distrito de Coimbra, onde funciona um centro de dia e um ATL, levou à retirada de cerca de 60 idosos e 40 crianças, disse o Comando Distrital de Operações de Socorro.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

O incêndio, que teve origem no forno da cozinha, ocorreu por volta das 12.30 horas, tendo levado à evacuação do edifício onde funciona um lar, centro de dia, ATL (Atividades de Tempos Livres) e creche, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros de Arganil.

Segundo a mesma fonte, o incêndio “ficou circunscrito à cozinha, mas o fumo espalhou-se” pelas instalações do edifício, que fica situado na freguesia de Sarzedo.

“Todos os idosos e crianças foram retirados do edifício”, sendo que “perto do fim dia deverão regressar” ao mesmo, afirmou.

No terreno estiveram três viaturas e 12 operacionais dos bombeiros voluntários de Arganil, bem como elementos da GNR.

Fonte. jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.