Incêndio em Barqueiros ameaça A28

0

Um incêndio rural na freguesia de Barqueiros, concelho de Barcelos, está a ameaçar a A28.

As chamas estão a consumir uma zona de mato e lavram não muito longe de uma zona industrial, onde está o centro abastecedor do Mercadona.

De acordo com fonte dos bombeiros, o fogo, com uma frente, começou cerca das 11h30, e tem a A28 a menos de um quilómetro de distância. A BT da GNR de Viana do Castelo está atenta à progressão das chamas.

De acordo com informações disponibilizadas na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as chamas estão a ser combatidas por 30 operacionais, auxiliados por sete viaturas e quatro meios aéreos.

Hoje o distrito de Braga e Viana do Castelo estão em risco máximo de incêndio.

Segundo o IPMA, pelo menos até segunda-feira vai manter-se o risco de incêndio máximo e muito elevado em muitos concelhos do continente, por causa do tempo quente.

Fonte: Diário do Minho

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt