Incêndio em Avis combatido por mais de 200 bombeiros e nove meios aéreos

0

Alerta foi dado às 14h41, com o fogo a começar na zona de Montes Juntos, na freguesia de Aldeia Velha.

Um incêndio florestal deflagrou esta terça-feira à tarde no concelho de Avis, distrito de Portalegre, e “está a progredir com intensidade” em duas frentes, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital, Rui Conchinha.
O vento que “sopra com alguma intensidade” na zona está, segundo o responsável, a dificultar as operações de combate, que mobilizavam às 19h00 um total de 248operacionais, com o apoio de 70 viaturas e 9 meios aéreos.

Segundo o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, as chamas estão a devastar uma zona de povoamento florestal, incluindo pinhal e eucaliptal.

O alerta foi dado às 14h41, com o fogo a começar na zona de Montes Juntos, na freguesia de Aldeia Velha, localizada entre as barragens do Maranhão e Montargil.

Fonte: Correio da Manha

 

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt