Incêndio em aterro sanitário mobiliza 69 bombeiros na Chamusca

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Um incêndio no aterro de resíduos sólidos urbanos de Carregueira, Chamusca, está a mobilizar 69 elementos de 11 corporações de bombeiros do distrito de Santarém, informou à Lusa fonte do CDOS.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio deflagrou às 13:48 na célula de resíduos da Resitejo, assumindo desde logo «grandes proporções embora confinado ao aterro» em questão.

«O incêndio está mais calmo e confinado à célula, e são os mais diversos tipos de lixos que estão a arder», disse a mesma fonte.

No local estão 69 bombeiros, com 21 viaturas das corporações de Chamusca, Abrantes, Entroncamento, Constância, Golegã, Torres novas, Almeirim, Alpiarça, Tomar, Salvaterra de Magos e Vila Nova da Barquinha. A Associação Florestal AFOCELCA tem também dois veículos no terreno.

(Fonte: TSF)

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).