Incêndio no distrito de Santarém corta o trânsito na A13

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

(Actualização às 22h40)

Neste momento, a Proteção Civil regista um total de 54 ocorrências até às 18:oo horas, estando em curso 2 ocorrências.

As atenções dos bombeiros concentram-se no concelho de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, onde 130 bombeiros, apoiados por 35 veículos e 4 meios aéreos, tentam conter um incêndio em mato em Marinhais.

O incêndio encontra-se activo com duas frentes, tendo já obrigado ao encerramento da A13 devido ao fumo no local.

No comando das operações encontra-se o 2.º Comandante Operacional Distrital de Santarém.

Foram acionados para o Teatro de Operações 3 Grupos de Reforço para Combate a Incêndios Florestais de Leiria, Portalegre e Lisboa, 1 Helicóptero Bombardeiro Pesado e 2 Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios.

Testemunhos de bombeiros que estão a combater este incêndio apontam o vento como principal dificuldade no terreno.

Este incêndio estava activo desde as 16:27 horas, tendo sido dado como dominado às 21:10.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).