Incêndio destruiu oficina em Matosinhos e queimou 25 veículos

0

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um incêndio destruiu, este sábado, uma oficina de reparação de automóveis, no concelho de Matosinhos. Nas operações de combate às chamas estiveram perto de 40 bombeiros.

De acordo com fonte de Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o fogo terá começado cerca das 06.00 horas na “área da estufa”, mas desconhecem-se as causas.

Fonte do CDOS do Porto disse ainda que os 25 carros que estavam no interior da oficina ficaram queimados e que parte da estrutura do edifício abateu.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros de Matosinhos, António Amaral, disse que tiveram de fazer algumas “evacuações pontuais” de casas contíguas à oficina “dada a dimensão do fumo”.

“Por precaução, foi transportada uma pessoa para o hospital. Não por inalação de fumo, mas porque sofre de dificuldades respiratórias”, explicou.

Às 11.45 horas, a situação já estava normalizada, as pessoas estavam de regresso a casa e os bombeiros terminavam os trabalhos de rescaldo.

A combater as chamas estiveram 36 homens, auxiliados por 16 viaturas de várias corporações de bombeiros.

Jornal Notícias

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.