Incêndio destruiu antigo seminário de Felgueiras

0

incêndio urbano

Um incêndio de grandes dimensões destruiu o edifício centenário que no passado serviu o Seminário de Santa Teresinha, na aldeia do Burgo, em Pombeiro, no concelho de Felgueiras.

As chamas, que deflagraram ao fim da noite de sábado, consumiram todo o edifício, desocupado há vários anos.

“À nossa chegada, o edifício estava totalmente tomado pelas chamas. A nossa preocupação primeira foi evitar que as chamas se propagassem às casas da aldeia de Burgo, o que conseguimos”, afirmou ao JN Júlio Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

As chamas foram combatidas por mais de três dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa, apoiados por 11 viaturas. O incêndio foi dado como extinto já depois das cinco horas deste domingo.

No local esteve a GNR de Felgueiras, a Polícia Municipal e o edil municipal.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt