Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, parte do telhado do edifício do Círculo Universitário do Porto, perto da rua do Campo Alegre, mas “não foi necessário realojar ninguém”, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto.
O alerta foi dado pelas 12h18 aos Sapadores, que deslocaram ao local quatro veículos com 15 bombeiros, tendo sido auxiliados por duas viaturas e cinco homens dos Bombeiros Voluntários do Porto.
O combate às chamas, que se propagaram pela chaminé de uma lareira em madeira (localizada no rés-do-chão) até ao telhado, durou cerca de duas horas.
O fogo, que danificou as telhas e o interior do edifício junto à chaminé, terá tido origem num fogão de sala de um pavilhão “onde só há quartos para professores e investigadores visitantes”, explicou à Lusa Teresa Lago, membro da direcção do Círculo Universitário do Porto.
“Felizmente, não tínhamos ninguém instalado”, frisou a responsável, segundo a qual a Universidade do Porto, detentora do edifício, assumirá agora o comando das investigações para apurar as causas do sucedido.
FONTE: Noticias ao minuto