Incêndio destrói parte do telhado do Círculo Universitário do Porto

0

sapadores do portoUm incêndio destruiu, esta segunda-feira, parte do telhado do edifício do Círculo Universitário do Porto, perto da rua do Campo Alegre, mas “não foi necessário realojar ninguém”, disse à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros do Porto.

O alerta foi dado pelas 12h18 aos Sapadores, que deslocaram ao local quatro veículos com 15 bombeiros, tendo sido auxiliados por duas viaturas e cinco homens dos Bombeiros Voluntários do Porto.

O combate às chamas, que se propagaram pela chaminé de uma lareira em madeira (localizada no rés-do-chão) até ao telhado, durou cerca de duas horas.

O fogo, que danificou as telhas e o interior do edifício junto à chaminé, terá tido origem num fogão de sala de um pavilhão “onde só há quartos para professores e investigadores visitantes”, explicou à Lusa Teresa Lago, membro da direcção do Círculo Universitário do Porto.

“Felizmente, não tínhamos ninguém instalado”, frisou a responsável, segundo a qual a Universidade do Porto, detentora do edifício, assumirá agora o comando das investigações para apurar as causas do sucedido.

FONTE: Noticias ao minuto

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.