Incêndio destrói estamparia têxtil de Guimarães

0

incêndio urbanoUm incêndio na zona das máquinas da estamparia Humberline, em Tabuadelo, Guimarães, paralisou a laboração da fábrica durante esta segunda-feira.

O fogo deflagrou ao início da tarde e estendeu-se a outra divisão. Os Bombeiros de Guimarães foram alertados às 14 horas. Estiveram no local com catorze elementos e quatro viaturas.

A Humberline é uma estamparia têxtil com sede na Rua de São Cipriano e emprega cerca de 30 pessoas, a maioria de Tabuadelo. As primeiras indicações apontam para um curto-circuito na zona das máquinas da empresa. Aquela divisão tinha ainda um gerador, um compressor, gasóleo e produtos químicos que fizeram com que as chamas se alastrassem de forma rápida.

Fonte: JN




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.