Incêndio destrói cozinha e mata idosa em Celorico da Beira

0
(Imagem ilustrativa - Fonte: TVI24)

(Imagem ilustrativa – Fonte: TVI24)

Uma mulher de 70 anos morreu esta terça-feira, vítima de um incêndio na sua habitação na localidade de Cortiço da Serra, Celorico da Beira, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a mesma fonte, o incêndio deflagrou pelas 00:20 e destruiu parcialmente a cozinha da habitação, tendo a vítima falecido “devido à inalação de fumos”.

O comandante dos bombeiros voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, adiantou à Lusa que quando os meios de socorro chegaram ao local fizeram “uma busca primária” no interior da habitação e depararam com o corpo da idosa na zona da cozinha.
“Iniciámos manobras [de reanimação], solicitou-se apoio diferenciado, esteve no local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas foi declarado o óbito”, contou o responsável.

Carlos Almeida disse ainda que as autoridades policiais estão a averiguar a origem do incêndio que ficou circunscrito à cozinha.

Estiveram no local 13 homens e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, da VMER e da GNR, indicou o CDOS da Guarda.

Fonte: TVI24

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.