Incêndio destrói cave do armazém de empresa de banana no Funchal

0

Três corporações de bombeiros mobilizaram seis viaturas pesadas para combater um incêndio que deflagrou na manhã de 18 de Outubro, pelas 11h15, na cave do armazém de banana pertencente à GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, na qual o Governo Regional da Madeira tem participação.

A existência de bastante fumo negro complicou a tarefa dos bombeiros que tiveram de intervir munidos de máscaras e garrafas de ar comprimido, para localizar a fonte da combustão de materiais.

O foco do incêndio localiza-se na área de garagem e poderá ter destruído uma viatura, além de materiais plásticos e papéis usados no processamento e embalamento da banana.

Segundo a população, a nuvem de fumo cobriu a área e o acesso automóvel teve de ser cortado na ligação da rua de Santa Rita, abaixo do centro comercial Madeira Shopping.

Funcionários da empresa revelam que ouviram o rebentamento de uma garrafa de gás, desconhecendo se terá sido essa a origem do fogo.

Duas ambulâncias estiveram de prevenção mas para já ninguém precisou de ser assistido. Os bombeiros mantinham, às 12h30, todo o dispositivo no local em  trabalhos de ventilação, das corporações dos Municipais do Funchal, Voluntários Madeirenses e Voluntários de Câmara de Lobos.

 

Fonte: DN da Madeira por Ricardo Duarte Freitas

 

[vsw id=”nk64RB7Lrj8″ source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

Fonte: TVI

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.