Incêndio deflagra em lar de idosos sem causar vítimas

0

Um incêndio deflagrou na sexta-feira à noite num lar de idosos em Caneças, no concelho de Odivelas, sem causar vítimas, informou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

As chamas, cujo alerta foi dado às 23h25, deflagraram numa sala de convívio.

No combate ao fogo estiveram 12 bombeiros dos Voluntários de Caneças, apoiados por três veículos e uma ambulância.

No local, o segundo comandante dos Bombeiros de Caneças, Carlos Carolina, disse à agência Lusa que foi registado um pequeno foco de incêndio eventualmente provocado por um problema na instalação eléctrica.

O fumo fez accionar o alerta ligado aos bombeiros, que rapidamente deslocaram para o lar – Casa de Repouso de Enfermagem Portuguesa e Profissões Auxiliares da Saúde – os meios de combate ao incêndio.

Rapidamente controlado o foco de incêndio, não houve necessidade de retirar do lar nenhum dos idosos, adiantou ainda o segundo comandante Carolina.

FONTE: SOL

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.