Incêndio de Vila de Rei, reactivações são a grande preocupação

O Incêndio de Vila de Rei continua a ser a grande preocupação a esta hora no território Português.

O incêndio que teve inicio no dia 20/07 ás 15h continua a dar bastante trabalho aos operacionais que estão no terreno, segundo o comandante operacional referiu no briefing das 13h, que esta tarde vai ser de muito trabalho, com o agravar das condições meteorológicas e, o vento que rodou de direcção para SW obrigou a reposicionar os meios e, estão a existir muitas reactivações.

Neste TO de Vila de Rei estão 801 operacionais apoiados por 243 meios terrestres e 13 meios aéreos.

Mapa de incêndios 2017 – 2019

Mapa do IF de Vila de Rei

Mapa de estimativa áreas ardida – European Forest Fire Information System uses coarse resolution MODIS & VIIRS satellite data to estimate burnt areas

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 22 anos à área de consultadoria em seguros. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, teve passagem pela Direção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.