Incêndio de Sever do Vouga volta a preocupar os bombeiros

0

Incêndio Florestal encostaO incêndio no concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, reativou-se ao início da tarde deste sábado, estando a ser combatido por 230 bombeiros e tendo neste momento trÊs frentes activas, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, a reativação – com grande intensidade – aconteceu pelas 13H45, o que obriga à mobilização de mais meios operacionais para o terreno.

O incêndio tinha sido dado como dominado na quinta-feira.

De acordo com a Proteção Civil na Internet, às 17H00, os cerca de 230 bombeiros estão a ser apoiados por 61  veículos operacionais e por 2 Helicópteros Bombardeiros Pesados (Kamov).

Pelo país, são mais de 20 incêndios a concentrar as atenções dos bombeiros, estando ainda 4 deles a merecer a máxima atenção.

(Fonte: As Beiras/ Bombeiros.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).