Incêndio de grandes dimensões em Corporativa de Beja destrói silos de secagem de cereais

0

Toneladas de girassóis ficaram destruídas.

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quinta-feira na Cooperativa Agrícola de Beja e destruiu os silos de secagem de cereais.

Na origem do incêndio, que destruiu toneladas de girassóis, pode estar um curto-circuito, segundo fonte dos bombeiros referiu ao CM.

Durante a manhã o fogo ficou controlado e encontra-se em fase de rescaldo. No local estão Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, de Serpa e de Beja num total de 32 operacionais e 13 viaturas.

Recorde-se que esta é a época da ceifa do girassol. As plantas transportadas para esta corporativa ficaram totalmente queimadas e isto pode representar uma perda significativa para os agricultores da região.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt