Incêndio de grandes dimensões em Arouca

0

incêndioEstão no local 243 bombeiros de diferentes corporações, 65 veículos de combate a incêndios e sete meios aéreos

Um incêndio de dimensões consideráveis em áreas florestais de Arouca está a ameaçar os passadiços de madeira sobre o rio Paiva, informou hoje o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro. 

A lavrar nas freguesias de Canelas e Espiunca, o fogo deflagrou ao início da tarde e envolvia por volta das 17:00 um total de 243 bombeiros de diferentes corporações, 65 veículos de combate a incêndios e sete meios aéreos. 

O responsável da sala de operações do CDOS de Aveiro admitiu à Lusa que a estrutura dos passadiços sobre o Paiva está ameaçada, na medida em que se prolonga por oito quilómetros através dessas duas freguesias, mas adiantou: “Estamos a ter alguma atenção a isso [para impedir o pior]”.

Fonte: tvi24.iol.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.