Incêndio corta várias estradas em Castelo de Paiva

0

São já várias as estradas cortadas devido ao incêndio que deflagrou esta tarde de quinta-feira em Castelo de Paiva.

Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados”, assegurou Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Proteção Civil, à agência Lusa.

A mesma fonte especificou que estão duas frentes ativas e permanecem fechadas a Estrada Nacional entre Castelo de Paiva e Arouca, distrito de Aveiro, e a Estrada Municipal que liga o lugar da Landroeira a Santo Adrião e Arouca.

Também o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, disse à Lusa que o incêndio que lavra no concelho, em área florestal de três freguesias, não coloca zonas populacionais em risco. “A situação está mais ou menos controlada”, afirmou o autarca.

Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados”, assegurou Patrícia Gaspar.

Segundo a mais recente atualização da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no local estão 356 bombeiros de várias corporações apoiados por 100 veículos. Durante o dia estiveram operacionais dez meios aéreos.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.