Incêndio: Comboio de mercadorias provoca oito focos entre Lardosa e Castelo Branco

0

Oito focos de incêndio deflagraram na tarde desta quarta-feira, dia 31 de agosto, tendo o primeiro alerta sido registado no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco às 16H12, junto à localidade de Lardosa.

Às 16H23 já eram oito os focos de incêndio, entre Lardosa e Castelo Branco, ao longo da linha férrea. Segundo o CDOS, estas ocorrências terão sido provocadas pelo comboio de mercadorias que seguia no sentido norte/sul.

Na Lardosa o incêndio que atingiu uma zona de mato já está resolvido, mas os outros focos, que em Castelo Branco atingiu uma zona de povoamento florestal, ainda estão ativos, com os meios de combate no terreno.

A sirene fez-se ouvir com insistência, mas para estes locais foram mobilizados de imediato dezenas de operacionais, apoiados por meios terrestes e vários meios aéreos.

 

Fonte: www.reconquista.pt

About author

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 22 anos à área de consultadoria em seguros. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, teve passagem pela Direção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.