Incêndio com uma frente ativa em Penacova, Coimbra

0

Incêndio FlorestalUm incêndio florestal deflagrou, esta quarta-feira de madrugada, pelas 3.50 horas em Carvalho, no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, e apresentava às 7.30 horas uma frente ativa, segundo informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo, que tinha uma frente ativa às 7.30 horas, estava à mesma hora a ser combatido por 61 bombeiros, apoiados por 17 veículos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje em risco máximo de incêndio vinte concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto e Braga.

O IPMA colocou sob risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação (Santarém), Oleiros (Castelo Branco), Sabugal, Gouveia, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira, Trancoso (Guarda), Sernancelhe, Moimenta da Beira, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, S. Pedro do Sul, Cinfães (Viseu), Arouca, Castelo de Paiva (Aveiro), Valongo (Porto), Cabeceiras de Basto, Vieira do Minho e Póvoa do Lanhoso (Braga).

De acordo com o IPMA, há também vários concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança em risco muito elevado e elevado de incêndio.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou na terça-feira 69 incêndios, os quais foram combatidos por 1.012 operacionais com o apoio de 282 veículos.

 Fonte: JN

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.