Imagens: Simulacro com helicóptero assinala dia internacional da proteção civil em Matosinhos

0

No âmbito das atividades da VII Feira da Proteção Civil que decorreu em Matosinhos, e por forma a assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil, a Câmara Municipal de Matosinhos e o NorteShopping levaram a cabo ontem, 1 de março, pelas 8H30m, a realização de um Simulacro na zona exterior ao NorteShopping que envolveu uma aterragem de emergência de um helicóptero e no qual estiveram envolvidos um autocarro e duas viaturas ligeiras.

O Exercício com a duração aproximada 2 horas contou com a participação de diversos agentes da Proteção Civil e Entidades de Apoio, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil de Matosinhos, a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Polícia de Segurança Pública, os Corpos de Bombeiros de Matosinhos, o INEM, a Cruz Vermelha Portuguesa, Estruturas Autárquicas, o STCP, a Helitours e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e teve como objetivo testar as capacidades do socorro e resgate de eventuais vítimas.

O portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos o testemunho fotográfico deste exercício.

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.