Ílhavo: Comandante dos Bombeiros assume “protesto” contra vacinação faseada

0

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Pedro Barreirinha, não se conforma que a totalidade dos bombeiros não seja vacinada contra a COVID-19 logo numa fase inicial do processo de vacinação. Como “forma de protesto”, o chefe do corpo activo da corporação ilhavense fez ontem saber que recusa ser vacinado “até todos os bombeiros do quadro activo estarem vacinados”.
Pedro Barreirinha lembra que a informação dada pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) indica que a vacinação dos bombeiros será efectuada por fases – numa primeira fase apenas 50 por cento dos homens e mulheres pertencentes ao quadro activo das corporações serão alvo de vacinação, segundo os critérios de prioridade determinados pela ANEPC. As datas da primeira fase de vacinação ainda não são conhecidas e desconhece-se também a data para a vacinação dos restantes bombeiros do quadro activo e estagiários, acrescenta.

Fonte: Diário de Aveiro

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt